Tipo de pisada neutra

 

 

A pisada neutra caracteriza-se pelo apoio uniforme do pé no solo, não apresenta desvios rotacionais nem para dentro e nem para fora, por apresentar um bom arco plantar, favorece a distribuição homogênea da carga corporal.

 

Conheça nosso e-book, clique aqui.

Conheça o nosso simulador, clique aqui.

 

Tipo de pisada neutra

Tipo de Pisada Pronada

 

A pisada pronada, popularmente conhecida como "pisar para dentro", com apoio da borda medial do pé, é uma alteração rotacional e postural do membro inferior, que apresenta um pequeno arco na planta do pé, com apoio realizado na região central do pé, em contato com o solo.

 

Conheça nosso e-book, clique aqui.

Conheça o nosso simulador, clique aqui.

Tipo de Pisada Pronada

Tipo de pisada supinada ou Subpronada

 

A pisada supinada ou subpronada, popularmente conhecida como "pisar para fora", com apoio da borda lateral do pé, é uma alteração rotacional e postural do membro inferior, que apresenta um arco na planta do pé bem acentuado, caracterizado pelo apoio da região lateral (a parte de fora) do pé em contato com o solo.

 

Esclarecendo sobre a Subpronação (supinação), todos devem ter muito cuidado com estas nomenclaturas pois são a mesma coisa. Ultimamente as marcas têm usado com maior frequência o termo Subpronado que define o mesmo movimento do Supinado. Só para esclarecer, todas as pisadas: Neutra, Pronada e Subpronada (Supinada), possuem o movimento da PRONAÇÃO. O que tem como característica, a Subpronação possui pouquissimo movimento de pronação. Já o neutro, faz um movimento de até 15º para parte interna, e o famoso “pronador” completa este movimento de forma mais brusca, fazendo com que os tornozelos sejam forçados de maneira mais agressiva para parte interna. Mas o que tem que ser claro que mesmo possuindo o movimento da pronação, o Subpronado (supinado) necessita de amortecimento, enquanto o PRONADOR necessita de estabilidade, sendo assim, um calçado especifico para cada tipo de pé e pisada. 

 

Conheça nosso e-book, clique aqui.

Conheça o nosso simulador, clique aqui.

Tipo de pisada supinada ou Subpronada