Gestante

 

A gravidez é um momento singular na vida de uma mulher, é um período que exige cuidados extras para garantir o bem estar da gestante e do bebê. O corpo sofre algumas alterações e é preciso que adaptações sejam feitas no vestuário e nos calçados. 
São necessários cuidados extras com o corpo, incluindo o pé. Os pés da gestante tendem a inchar devido a retenção de líquido e é comum que o número do calçado aumente nesse período.
Por isso desenvolvemos esse guia com algumas dicas para encontrar o calçado ideal durante esse período tão especial.
 

Clique aqui e baixe nosso guia.

 

Idosos

 

Na terceira idade são necessários cuidados especiais com a saúde do pé, a escolha de um calçado ideal faz parte desse cuidado. Cuidar da saúde do pé em idosos reflete na saúde como um todo, um sapato correto pode evitar que o idoso sofra quedas e se machuque de outra forma. Esse guia aborda quais características devem ser buscadas em um calçado para trazer segurança no andar dos idosos.

Lembrando que esse material é informativo, somente um médico poderá realizar um diagnóstico completo para cada caso. Recomendamos uma visita ao ortopedista para descobrir o tipo ideal de sapato para o seu pé.

 

Clique aqui e baixe nosso guia.

 

Joanete

 

Uma boa parte da população sofre com dores nos pés, e isso pode se tornar um grande incomodo. Usar sapatos apertados o dia todo pode gerar calos, bolhas e até a temida joanete. Essa deformidade no pé afeta dez vezes mais mulheres do que os homens. A joanete causa dor e muito desconforto. 
É exatamente sobre isso que vamos falar nesse guia, como ocorre o joanete,  quais os cuidados, como evitar e quais os melhores tipos de sapatos para quem sofre com essa deformidade no pé.
Lembrando que esse guia não substitui o aconselhamento médico. Somente um especialista poderá analisar um problema no pé e orientar a melhor forma de cuidado e tratamento. Sempre consulte o seu médico para cuidar da saúde do seu pé de maneira adequada.

 

Clique aqui e baixe nosso guia.